PROFISSÃO

VEJA

Carreira: cinco erros que podem eliminar um candidato 

Os responsáveis pelos processos seletivos são treinados para avaliar diversos aspectos do desempenho de um candidato - e um deslize, mesmo que aparentemente inocente, pode pôr tudo a perder. Veja atitudes recorrentes (e malvistas) nas salas de entrevistas, segundo especialistas em recrutamento. (Daniela Macedo)

Postura de desânimo


Assim como a apresentação visual do candidato, a postura ao longo da entrevista também é avaliada. O sujeito que fica todo torto na cadeira, apoiando a cabeça nos braços, é o retrato do desânimo. 

Celular ligado
(Peça para ele me ligar ASAP que possível)
Se você não é um médico-cirurgião ou o presidente da República, atender o celular durante uma entrevista de emprego pode significar o fim da linha no processo seletivo. Se estiver aguardando uma ligação muito importante, avise o examinador ao chegar. E nada justifica um celular tocando música pop ou as insistentes notificações de apps de troca de mensagens.

"Eu fiz. Eu consegui"
(Eu nem me considero parte da sociedade)
A não ser que você seja o único funcionário na folha de pagamentos da sua microempresa, não banque a estrela das companhias para as quais trabalhou. Para a maioria das empresas, candidatos que usam a primeira pessoa para falar de realizações profissionais transmitem a imagem de gestores que não dividem o crédito de suas conquistas com a equipe.

Falta de ambição
(Eu vendi papel nesta empresa por doze anos)
Comum nas salas de entrevistas, a frase "busco estabilidade no emprego" não é bem vista pelos examinadores. Muitas vezes ela é interpretada como falta de interesse e apatia profissional: o entrevistador entende que o candidato quer se acomodar por ali e estacionar na carreira, o que não é bom para a empresa.

Críticas ao ex-chefe
(Vadia)
O profissional que fala mal dos antigos patrões, ainda que de maneira sutil e educada, perde pontos. Afinal, quem garante que, no futuro, o profissional não irá falar o mesmo da empresa em uma futura entrevista em outra companhia?
Fontes: empresas de recrutamento e seleção Michael Pa?ge, Robert Half, Hays e ManpowerGroup Brasil

Quer ser bem sucedido?
Comece fazendo uma "Boa  Entrevista de Emprego!"
Como Psicólogo posso te ajudar e como Bispo da Fonte da Vida em Natal, posso estar orando por você! "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração!" Salmos 37.4







Nenhum comentário:


Dinamike Motivação de Grupos

Motivação de Grupos

Todos os motivos nos levam a uma dinâmica individual, social sem diferenças de valores, cultura, credo religioso, nação e raça! Somos essencialmente motivados e impulsionados a descobrir a essência de nós mesmos e do outro com o intuito de desenvolver potencialidades humana. Você é o ser, o motivo, o sentido, a vida! Dinamike é apenas o facilitador dos conteúdos vivenciados por você em sua experiência individual ou grupal. Você é o motivo que nos motiva!

LUZ E VIDA

Vida, idéias, comentários,mensagens, frases, orientações, imagens,eventos, etc.

Dinamike

Dinamike
AGRADECEMOS SUA VISITA!