O miolo do pão

Por Jana Gomes em 28 de Setembro de 2010
Mais uma que minha amiga Valéria me enviou e não posso deixar de compartilhar…

Conta a lenda, que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata…

A mulher passou a manteiga na casca do pão e a entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou…
“Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje… Vou satisfazer meu desejo. Acho justo que eu coma o miolo do pão, pelo menos uma vez na vida!”
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
- Muito obrigado por este presente, meu amor!!! Durante esses 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei te pedir!
MORAL DA HISTÓRIA:

Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe…

Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você… Deixe-o falar. Peça-lhe para falar e quando não entender, não traduza sozinha. Peça que ele se explique melhor.
As relações humanas seriam muito melhores se entendêssemos isto!!!
OBS: Este texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também entre pais e filhos, entre amigos e mesmo entre colegas de trabalho.
Pense nisso…

POR QUE AS PESSOAS GRITAM QUANDO ESTÃO ABORRECIDAS?


Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça. - retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
- Então, não é possível falar-lhe em voz baixa?
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.
Então, ele esclareceu:
- Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E, por que? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes, estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E, quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem.  É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.


Nenhum comentário:


Dinamike Motivação de Grupos

Motivação de Grupos

Todos os motivos nos levam a uma dinâmica individual, social sem diferenças de valores, cultura, credo religioso, nação e raça! Somos essencialmente motivados e impulsionados a descobrir a essência de nós mesmos e do outro com o intuito de desenvolver potencialidades humana. Você é o ser, o motivo, o sentido, a vida! Dinamike é apenas o facilitador dos conteúdos vivenciados por você em sua experiência individual ou grupal. Você é o motivo que nos motiva!

LUZ E VIDA

Vida, idéias, comentários,mensagens, frases, orientações, imagens,eventos, etc.

Dinamike

Dinamike
AGRADECEMOS SUA VISITA!