PRAZER À MESA!



Todas as refeições são importantes, mas o café da manhã merece uma atenção especial por ser o que te dá energia para o dia
Reprodução/Vida Fit 
 
2014_bemestar_cafedamanha_vidafit
 Desfrutar do sabor de refeições completas – incluindo a sobremesa – sem abrir mão da alimentação saudável e ainda com poucas calorias é o que o todo mundo quer.

Seja uma dieta de emagrecimento ou de reeducação alimentar, é importante que a pessoa não perca o prazer à mesa, e que, sobretudo, busque a consciência de que é possível promover alterações em seus hábitos alimentares.

Por isso, o correto é estimular mudanças nos hábitos de vida, principalmente de pessoas que mantêm uma alimentação irregular ou levam uma vida sedentária, conscientizando-as da importância de praticar com regularidade atividades físicas, manter uma alimentação balanceada e buscar o equilíbrio interno.

Um diferencial é a dieta cetogênica, que dispensa o uso de medicamentos inibidores da fome e proporciona a liberação dos corpos cetônicos, substâncias resultantes da queima mais intensa de gorduras, ideal para os que querem perder peso, controlar o estresse e prevenir doenças, sem abrir mão de uma alimentação saudável.

É importante ressaltar que o cardápio deve estar sempre em supervisão de um médico endocrinologista ou de um nutricionista, que tem propriedade para indicar quais alimentos são indicados para cada caso. Veja exemplo de um cardápio saudável para quem quer emagrecer, indicado pelo endocrinologista Dr. Mauro Tadeu Moura, do Spa Med Guarujá. Escolha uma opção de cada horário e bom apetite!




Almoço
Strogonoff de camarão
Rocambole de frango e peru com espinafre
Picanha grelhada com tartellete de palmito


Jantar
Linguado grelhado com panache de legumes
Spaguetti com salmão e shitake
Medalhão de mignon ao molho madeira com batata sautée temperada com finas erva


Sobremesas
Cheese cake de morango
Bolo de cenoura com calda de maracujá
Carpaccio de abacaxi


Vale lembrar que todas as refeições são importantes, mas que, como é a primeira do dia, o café da manhã deve ter uma atenção especial. Invista em cereais, frutas e derivados do leite para que o seu dia comece bem, energizante e saudável.





Persista e nunca desista!

Ir a pé ou de bicicleta ao trabalho faz bem para a mente

Bem-estar: Pedalar em vez de dirigir até o trabalho beneficia a mente, diz estudoNova pesquisa mostrou que substituir o carro proporciona outros benefícios além da redução de peso e melhora da saúde card

Bem-estar: Pedalar em vez de dirigir até o trabalho beneficia a mente, diz estudo (Matthew Lloyd/Getty Images/VEJA)

Substituir o carro por um meio de transporte menos sedentário é uma reconhecida alternativa para perder peso, melhorar a saúde cardiovascular e prevenir uma série de doenças. Agora, um novo estudo sugere que essa troca pode surtir outro benefício. De acordo com a pesquisa, feita na Grã-Bretanha, deixar de dirigir e passar a caminhar ou a ir de bicicleta ao trabalho melhora a saúde mental das pessoas.
Além disso, o estudo mostrou que quanto maior for a distância entre a casa e o trabalho do indivíduo, maior será o benefício da caminhada ou da pedalada sobre o seu estado psicológico. 
Esses resultados, publicados nesta segunda-feira no periódico Preventive Medicine, se basearam em dados recolhidos por quase duas décadas de aproximadamente 18 000 britânicos com idades entre 18 a 65 anos. Durante esse tempo, os participantes responderam a questionários sobre fatores psicológicos, como se estavam tristes, se tinham problemas para dormir e ou dificuldades em lidar com problemas. Eles também deram informações sobre aspectos que interferem no bem-estar, como situação financeira, casamento e filhos.
Os pesquisadores observaram que as pessoas que iam a pé ou de bicicleta para o trabalho apresentaram mais fatores que contribuíam com o seu bem-estar do que as que iam de carro. Elas também foram mais propensas a ter uma melhora na qualidade de vida ao longo dos anos. Por outro lado, quem dirigia teve uma probabilidade 13% maior de sentir-se sob pressão constantemente ou de ter dificuldades em se concentrar.
“O nosso estudo mostrou que quanto mais tempo as pessoas passam no carro, pior é a saúde psicológica e o bem estar delas. Por outro lado, esses aspectos melhoram se elas fizerem uma longa caminhada ao trabalho”, diz Adam Martin, professor da Faculdade de Medicina da Universidade East Anglia, e um dos autores da pesquisa.

Cinco passos para sair do sedentarismo


1
 de 5

Avalie o seu físico


Passar por uma avaliação de flexibilidade, fôlego, força muscular e composição corporal é importante para medir o progresso que virá com a prática de exercícios. Esse teste pode ser feito por um profissional de educação física. Já pessoas sedentárias com mais de 40 anos ou que tenham algum fator de risco, como sobrepeso e hipertensão, devem agendar uma consulta com um médico antes de iniciar uma atividade física. "Há recursos que traçam o perfil do indivíduo e permitem dizer se ele pode fazer exercícios mais intensos ou se deve optar pelos moderados", diz o fisiologista Turíbio Leite de Barros. Trata-se de testes como o cardiopulmonar, que mede a aptidão cardiorrespiratória, e o ergométrico, que avalia o coração em situação de stress, geralmente com o paciente se movimentando em uma esteira ou bicicleta estacionária.


Estabeleça metas realistas



Escolha um exercício prazeroso


É comum que corrida e musculação, pela difusão e pela praticidade, sejam as primeiras opções na hora de escolher um exercício. Mas isso não quer dizer que elas sejam prazerosas para todo mundo. A regra é experimentar diferentes modalidades até encontrar a mais agradável. "Para sair do sedentarismo, a pessoa deverá buscar um exercício com o qual se identifique", diz Renato Dutra. "Só assim ela descobrirá que, em vez de musculação, prefere pilates, ou que se sai melhor na dança do que na corrida."

Comece devagar

Pessoas que não estão acostumadas a se exercitar devem começar uma atividade física aos poucos, com uma intensidade leve e respeitando os limites do corpo. Isso vai ajudar a evitar lesões e diminuirá as chances de o indivíduo se sentir desestimulado com o exercício. Variar as modalidades também é uma medida que ajuda a espantar o desânimo. "Faça, por exemplo, musculação em um dia, um exercício aeróbico no outro e uma aula de alongamento no dia seguinte”, diz o educador físico Renato Dutra. 

Persista nos novos hábitos


Dra. Eloisa Silva
Psicóloga
É normal que uma pessoa decida se exercitar duas vezes por semana, mas, logo no início, um imprevisto a impeça de cumprir esse objetivo. "Ela não pode desanimar por causa disso. Se não deu, deve tentar de novo na outra semana. Para criar um hábito, é preciso investir nele, reforçando determinados comportamentos. Uma pessoa que sempre foi sedentária não pode ser tão exigente consigo mesma”, afirma Dutra.



Saúde, nosso melhor investimento!



PROFISSÃO

VEJA

Carreira: cinco erros que podem eliminar um candidato 

Os responsáveis pelos processos seletivos são treinados para avaliar diversos aspectos do desempenho de um candidato - e um deslize, mesmo que aparentemente inocente, pode pôr tudo a perder. Veja atitudes recorrentes (e malvistas) nas salas de entrevistas, segundo especialistas em recrutamento. (Daniela Macedo)

Postura de desânimo


Assim como a apresentação visual do candidato, a postura ao longo da entrevista também é avaliada. O sujeito que fica todo torto na cadeira, apoiando a cabeça nos braços, é o retrato do desânimo. 

Celular ligado
(Peça para ele me ligar ASAP que possível)
Se você não é um médico-cirurgião ou o presidente da República, atender o celular durante uma entrevista de emprego pode significar o fim da linha no processo seletivo. Se estiver aguardando uma ligação muito importante, avise o examinador ao chegar. E nada justifica um celular tocando música pop ou as insistentes notificações de apps de troca de mensagens.

"Eu fiz. Eu consegui"
(Eu nem me considero parte da sociedade)
A não ser que você seja o único funcionário na folha de pagamentos da sua microempresa, não banque a estrela das companhias para as quais trabalhou. Para a maioria das empresas, candidatos que usam a primeira pessoa para falar de realizações profissionais transmitem a imagem de gestores que não dividem o crédito de suas conquistas com a equipe.

Falta de ambição
(Eu vendi papel nesta empresa por doze anos)
Comum nas salas de entrevistas, a frase "busco estabilidade no emprego" não é bem vista pelos examinadores. Muitas vezes ela é interpretada como falta de interesse e apatia profissional: o entrevistador entende que o candidato quer se acomodar por ali e estacionar na carreira, o que não é bom para a empresa.

Críticas ao ex-chefe
(Vadia)
O profissional que fala mal dos antigos patrões, ainda que de maneira sutil e educada, perde pontos. Afinal, quem garante que, no futuro, o profissional não irá falar o mesmo da empresa em uma futura entrevista em outra companhia?
Fontes: empresas de recrutamento e seleção Michael Pa?ge, Robert Half, Hays e ManpowerGroup Brasil

Quer ser bem sucedido?
Comece fazendo uma "Boa  Entrevista de Emprego!"
Como Psicólogo posso te ajudar e como Bispo da Fonte da Vida em Natal, posso estar orando por você! "Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração!" Salmos 37.4











EVANGÉLICOS

REPRESENTAM 22%

DOS VOTOS BRASILEIROS
 

. E essa faixa do eleitorado tende a um alinhamento natural à candidatura de Marina Silva

  Prova disso foi que sua entrada na corrida presidencial desidratou justamente o candidato

 oficial das igrejas, que leva o "pastor" no nome: Pastor Everaldo, do Partido Social Cristão, o

 PSC. “Pastor Everaldo chegou com grande potencial de polarizar nossos votos, mas a

 propositura da Marina foi mais ampla, juntou a bandeira da família com o contexto social e 

político do momento”, diz o bispo Robson Rodovalho, fundador da igreja Sara Nossa Terra, no

 Distrito Federal, onde a candidata do PSB lidera as pesquisas de

 intenções de votos com

 33%, ante 23% de Dilma Rousseff, segundo o Datafolha. 




Eloisa Silva  - Psicóloga



Revista ISTOÉ
Marina evita culpar Dilma  por esquema 
 na Petrobras





A candidata do PSB à presidência da República, Marina
 Silva, evitou culpar diretamente a presidente Dilma Rousseff, 
sua adversária na corrida eleitoral, pelo suposto esquema de 
propina em obras da Petrobras, denunciado pelo ex-diretor da
 estatal Paulo Roberto Costa. 

"A presidente tem responsabilidade política. Eu não seria leviana em dizer que ela tem responsabilidade direta. Eu prefiro que as investigações aconteçam primeiro", afirmou nesta segunda-feira, 8, após visitar uma creche pública em São Paulo.


000_Mvd6634380.jpgMarina afirmou também que, se eleita, fará indicações técnicas para ocupar cargos na Petrobras e nas demais estatais. "Em nosso governo haveremos de fazer indicações técnicas, por comitês de buscas, para que a Petrobras não seja entregue à sanha dos políticos e dos partidos que querem um pedaço do Estado para chamar de seu."
 
Evangélica, a candidata terminou a entrevista 
coletiva citando um salmo bíblico: 
"Conheceis a verdade, e ela nos libertará".


 

Biscoito de água é sal é perigoso para a saúde e pode engordar. Veja riscos

Por Luiza Camargo uma hora atrás

Biscoito de água é sal é perigoso para a


 saúde e pode engordar.


 Veja riscos


Guloseima consumidas em lanches não é light e é extremamente prejudicial para quem tem prisão de ventre ou problemas cardíacos. Endocrinologista esclarece dúvidas, confira:

Deliciosos e práticos, os biscoitos, ou bolacha, de água e sal fazem parte da alimentação diária de muitos brasileiros há anos. Geralmente, são consumidso em lanches e refeições intermediárias, de manhã e de tarde. Porém, aparantemente leve e light, as bolachas podem ser muito perigosas para a saúde e engodativas.
+Confira sete dicas práticas e certeiras para não engordar nos dias frios

Em entrevista à CARAS DIGITAL, o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo, esclareceu as principais dúvidas e contou quais são os principais riscos deste tipo de guloseima em nossa refeição diária. Confira!
1- Biscoito de água e sal engorda?
Sim. Na verdade, apenas o sabor parece ser mais leve. Mas ele tem tantas calorias, 30, quanto um biscoito de maisena. Além disso, é rico em carboidratos refinados. Portanto, a quantidade a ser consumida deve ser feita com moderação, pois senão o inchaço tende a aparecer.
2- É rico em sódio?
Sim. As pessoas consomem o alimento achando que é melhor do que o pão, mais saudável. Mas, o biscoito apresenta alto teor de sódio em sua composição e, se consumido em excesso, pode causar acúmulo de bolo fecal no intestino, podendo provocar a prisão de ventre.
3- É ruim para o coração?
Sim. Em sua composição, há um alto teor de gordura hidrogenada, para deixá-lo mais crocante e saboroso. Essa gordura é péssima para quem já apresenta problemas cardíacos ou quem fatores genéticos propensos.
4- Qual a quantidade indicada?
O recomendável é de três a quatro unidades somente e não todos os dias. Mas, geralmente as pessoas não se saciam rapidamente, logo, comem mais do que o necessário. Nesse caso, compensa mais investir num pão integral, que tem mais fibras e auxilia no bom funcionamento do intestino. 
Tags relacionadas: Saúde | Dieta - Armadilhas | bem-estar
Notícia publicada Sex, 5 Set 2014 as 14:36, por Luiza Camargo.



Dinamike Motivação de Grupos

Motivação de Grupos

Todos os motivos nos levam a uma dinâmica individual, social sem diferenças de valores, cultura, credo religioso, nação e raça! Somos essencialmente motivados e impulsionados a descobrir a essência de nós mesmos e do outro com o intuito de desenvolver potencialidades humana. Você é o ser, o motivo, o sentido, a vida! Dinamike é apenas o facilitador dos conteúdos vivenciados por você em sua experiência individual ou grupal. Você é o motivo que nos motiva!

LUZ E VIDA

Vida, idéias, comentários,mensagens, frases, orientações, imagens,eventos, etc.

Dinamike

Dinamike
AGRADECEMOS SUA VISITA!